Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade | B2

300 + 600 Horas (FPCT)

Certificações / Homologações

DESTINATÁRIOS
Todos aqueles que, apresentam baixas qualificações, maior desajuste face às necessidades do mercado de emprego e que, por este motivo, apresentam maior risco de exclusão social, nomeadamente, desempregados, detentores de escolaridade de 6.º e 9.º ano incompleto.

CERTIFICAÇÂO

A certificação depende da:

  • Obtenção, na avaliação sumativa do último período de formação, de classificação mínima de 10 valores em todos os módulos de formação.

Os módulos concluídos com sucesso, são objecto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações através do Sistema de Informação de Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Ana Monteiro

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Sara Silva

OBJETIVOS

Dotar os formandos de conhecimentos específicos para: prestar cuidados humanos e de saúde básicos a utentes e/ou clientes em condição de debilidade, em contexto domiciliário, institucional ou no âmbito da prestação de cuidados pessoais e à comunidade enquadrados em serviços de apoio social, tendo em conta as indicações técnicas e os princípios éticos e deontológicos.



Adicionar à Lista de Pedidos
Duração: 300 Horas + 600h (FPCT)