Aperfeiçoamento em Soldadura

Soldadores com experiência no processo de soldadura que pretende abordar..

CERTIFICADOS

Será considerada frequência com aproveitamento sempre que o formando obtenha uma classificação final igual ou superior a 10 valores (numa escala de 0 a 20 valores), e tenha registado uma frequência efectiva igual ou superior a 80% da carga horária total do curso.
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional com uma nota final global resultante da média final da avaliação de todos os instrumentos de avaliação.
O direito ao certificado implica:
– A obtenção de aproveitamento na avaliação contínua;
– A assiduidade ser igual ou superior a 80% do total de horas da ação de formação;
– O comportamento adequado (tendo em atenção os seguintes parâmetros: participação, responsabilidade, relações interpessoais e pontualidade).

EQUIPA FORMATIVA
Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Ana Monteiro

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Dra. Susana Teixeira

Locais de Formação

1
Aperfeiçoamento em Soldadura
14 Horas

PROGRAMÁTICA

M1: Princípios básicos do processo de soldadura SER, TIG, SOA, MIG/MAG e FF – 2h

M2: Preparação das peças metálicas e bordos das juntas, efectuando operações básicas como corte e rebarbagem da chapa, entre outros – 1h

M3: Execução de soldaduras de canto e/ou topo-a-topo, entre chapas e/ou entre chapas e tubos, de aço-carbono, em diferentes posições -10h

M4: Controlo e identificação de defeitos – 1h

OBJETIVO GERAL

Dotar os formandos de conhecimentos específicos das noções teóricas básicas e das competências práticas adequadas para uma melhor utilização de um processo de Soldadura.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

No final da ação de formação, os formandos deverão ter a capacidade de:

  • Preparar e organizar o trabalho a efetuar.
  • Efetuar o controlo visual da(s) peça(s) soldada(s), por forma a detetar defeitos verificando também as dimensões, formas estados de superfície, bem como outros parâmetros contidos na Especificação do Procedimento de Soldadura, efetuando a correção necessária das soldaduras, quer abrindo canais e/ou repondo cordões.
  • Efetuar a conservação dos equipamentos e das ferramentas utilizadas, de acordo com os procedimentos adequados.
Adicionar à Lista de Pedidos
Duração: 14 Horas
Estrutura Programática: 1